quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mar de disfarces

Em noites adentro de solidão
Tento disfarçar meu desespero
Ponho meu terno mais bonito
E me lembro daquele seu vestido
Que ficou marcado por minhas mãos

Ao pensar nisso me sinto enjaular
Sem cuidados numa cela, resolvo sair
Vou em busca de um samba antigo
Na boemia meu corpo desfila em ruas
E continuo só, com copos na mesa

Pássaro com asas quebradas
Agonizo longe do ninho
E o luar hipnotiza, tentando me salvar
Me deixando dormente, me faz levantar
Mas o brio continua perdido
E a cabeça mantém-se baixa

Desfiro minha energia para voltar
Voltar ao meu lar que não é porto seguro
No meu aposento sou tocado pelo vírus que lá está
Regresso a ser o doente contagioso
E o rosto, novamente, fica rubro

Ainda tenho um gota no peito
Que confunde-se com as que caem do meu rosto
Fecho os olhos para evitar a inundação
Pode ser que eu naufrague
Melhor mascarar o vazio
E percebi que por isso sempre passei
E nunca aprendi a nadar.


DINHO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua crítica... Seja construtiva ou não... Ofensas também serão bem vindas... E obviamente irão gerar uma reação na mesma medida...