domingo, 12 de dezembro de 2010

Quem diria

A vida que segue em engano
Faz de bobagens emotivas
Suas pretensões maiores
O ser humano faz inúmeras coisas
As quais se arrependem amarguradamente
Mas ainda assim
Agem como se os instintos primitivos prevalecessem
Pinturas no corpo, apetrechos em penduras
Moldes e modelitos, estilos e estados...
São combustíveis para egos ascendentes
Mas, não são elevadores ou escadas...
Não levam pra cima..
Nem sempre agir como um irracional
Acaba em acasalamento
Mas ainda assim, acontece...
Eu prefiro precaução
Estudo científico que leva a exatidão
Não encaro aquilo
Que sei que não dará certo...
Mas ainda assim acredito em bobagens
E isso sim, faço por estímulo
Não digo coisa com coisa
Eu penso nas coisas
Sem pensar muito em coisa alguma...
E assim suporto a felicidade alheia
Sem saber quando a minha existirá
Se é que eu estou prometido a isso...
Vivi muitos impasses
Muitas experiências...
Idas e vindas que deixaram marcas...
E os excessos
Não as disfarçaram...
Ainda que eu pensasse que fosse possível...
Vou conviver com essas cicatrizes no coração
No resto de dias que me sobram
Até que haja tempo de melhorias...
Difícil de acreditar...
Sigo subtraindo esperança
Num estado de espírito dormente
Que brota em meio às rugas precoces...
Acabo de completar 10 anos de idade.


DINHO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua crítica... Seja construtiva ou não... Ofensas também serão bem vindas... E obviamente irão gerar uma reação na mesma medida...