Problemas, todos nós temos. Mas além disso, temos o discernimento de que somos racionais e podemos sempre resolvê-los da melhor maneira possível. Homem que é homem resolve os problemas em casa com a mulher na base do diálogo e da compreensão. Se não der certo, Deus deu o livre arbítrio pra cada um seguir o seu caminho e procurar algo que seja bom já que o ponto de partida já não lhe faz bem. Não justifica ter violência. É falta de respeito, de caráter, de hombridade, de humanidade. Nada, eu disse nada justifica a violência doméstica. Homem que levanta a mão pra mulher, não honra seu nome, seu sexo ou sua reputação. Homem que bate em mulher é uma aberração sem tamanho e digna de punição. Não a punição dos homens, pois, pode ser que também seja um erro. Mas, punição de Deus. Que é a mais justa e a mais severa. Homens, levantem a mão para mulheres apenas pra dar carinho, flores e fazer cafuné. Mulheres merecem respeito, carinho, atenção e acima de tudo, de gentileza e comprometimento. E se por um acaso não puder fazer isso por alguma mulher, não a prive de ter, tente encontrar uma mulher na qual vocês queiram ser assim e deixem a mulher seguir o caminho dela e encontrar alguém que o faça. O importante é que nós homens sejamos homens de verdade com as mulheres que realmente são importantes pra nós. O que uma mulher de caráter espera de um homem? Dinheiro? Status? Fama? Existem sentimentos sinceros e pequenos gestos que são o que mais importa na vida de uma mulher. Todos precisamos de ganhos afinal, vivemos num mundo capitalista mas, é importante que não deixemos perder a essência da personalidade, respeito, maturidade e do coração, pois essas sim, são as dádivas que não têm preço. Não existe o homem perfeito para o determinado tipo de mulher. Existem homens dispostos e convictos de que o maior prazer de suas vidas é fazer as suas mulheres felizes. O dia que um homem entender uma mulher, será o fim do mundo. Mulheres não foram feitas para serem entendidas, foram feitas para serem aceitas, amadas e apoiadas. Ser homem não é entrar no banheiro masculino, não é urinar de pé, não é jogar e entender futebol e falar palavrão, não é falar grosso e sair por aí cantando toda e qualquer mulher. Ser homem é ter atitude, é ser humano, é se emocionar, é não ter vergonha de ser amável. Ser homem é ter respeito, carinho, responsabilidade e acima de tudo, ser humano. Macho sim, machista nunca.
DINHO BRITO
Sou daqui, sou dali, eu não sou, sou de lugar nenhum. Vivendo em tribos, bandos; nômade da penumbra, senhor do canavial, capataz do derivado, escravo das circunstâncias. Estranheza por opção, loucura por natureza; com decibéis nas veias e diante da adversidade, um estado de espírito em meio ao chiqueiro. A lama está na cintura, o desespero entorno mas a mente não naufraga num mar de hipócritas de fim de ano...
Muito bom esse post Dinho, mesmo que pareça que as vezes, não percebendo o que um homem faz, acredite estamos vendo muito mais alem e sempre valorizo atitudes assim , parabéns! Deus te abençoe sempre!
ResponderExcluirObrigado Dé! Quem abençoes a todos nós! Amém...
ResponderExcluir